Você Sabia?
Que durante o Império Romano quando regia a Lei das 12 Tabuas existia uma lei de Direito de Família e o Sucessório. O mais intrigante nesta lei é que o Imperador da época podia deserdar o seu filho legitimo se ele achasse que fosse necessário, e também lhe era dado direito de adotar um escravo como filho o qual jamais poderia ser deserdado.
Ou seja lhe era dado direito de renegar um filho legitimo e adotar como filho um escravo. Da pra entender tal Lei?
Mas como dizem: "Deus escreve certo por linhas tortas!"
Gálatas: 4:5-6-7
5. para resgatar os termos da lei, para que recebêssemos a adopção de filiação. 6. Porque vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho em nossos corações, o Espírito que clama: "Abba, Pai " 7. Então você não é mais um escravo, mas filho de Deus, e já que você é seu filho, Deus fez você também um herdeiro.
Para nos recebermos a herança de filhos de Deus, Ele deu o seu filho legitimo Cristo Jesus para morrer em nosso lugar e assim compartilharmos a herança divina dada por Deus nosso Pai Amado.
Amados Irmãos talvez a imagem que você tem de pai não é a melhor. Mas te digo que até mesmo uma mãe pode se esquecer de seu filho porem Deus jamais se esquecera de VOCÊ.
Deus lhe chama:
Foi Deus quem lhe deu o direito de chamo de Pai, Paizinho, então clame a ele porque o poder de seu clamor pode chamar a atenção de Deus para a sua vida. E Deus quer que você se achegue ao coração Dele.