Este blog pode ser lido tbm nos seguintes idiomas.

A DANÇA

Simbolismo das Cores:


  • Vermelho (Escarlate, Carmesim) – Sangue, Reconciliação, Sacrifício, Pecado - Lv 17:11, Hb 9:12-14, Is.1.18.
  • Azul - Céu, Graça celeste, Revelação divina - Ex. 24:10, Nm 15:38, Ez1:26
  • Púrpura - Realeza - Jz 8:26, Mc 15:17-18
  • Branco - Pureza e Santidade, Justiça – Dn 7:9, Sl 51:7, Mt 17:2, Ap 3:4,19:8
  • Prata - Redenção, Palavra de Deus – Sl 12.6, Zc 11:12-13.
  • Ouro, Dourado - Divindade e a Glória de Deus - Ap 1:13-14, 3:18, Ex.40, 2 Cr.4:20-22.
  • Bronze, Cobre, Metal – Julgamento - Ex 27:1-3, Ex. 30:17-21, Nm 21:9.
  • Amarelo - Celebração e alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus - Is. 51:11, Is. 61:3 e Hb. 1:9, Ez 1:4
  • Verde - Nova vida, Florescimento, Renovo, Vigor, Prosperidade - SL 92:12-14, Os. 14:8, Sl 52:8, 92:14.
  • Marrom / Cinza - Arrependimento e Humilhação - Éster 4:3.
  • Laranja / Amarelo / Vermelho - Fogo e Espírito Santo, Louvor - At 2:3, Sl 113:3
  • Ameixa - Riqueza, Abundancia, Ser cheio do Espírito Santo - Os 2:22, Joel 2:24
  • Preto - Pecado, Morte - Lm 4.8, Ef. 5:11, Ml 3.14, Jr 8.21
  • Roxo - Realeza, Majestade - Et 8:15, Dn 5:7
A dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus. Através dos gestos é ministrado: A Cura, a Libertação, a Adoração, o Clamor, o Arrependimento, o Quebrantamento e a Guerra.
Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja. As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético.






ALGUMAS DICAS BÁSICAS P/ OS ENSAIOS:


O ensaio é muito importante e essencial para sua preparação no ministério de dança. É ali que nós conhecemos sobre a dança Cristã, aprendemos um pouco sobre o que Deus fala a respeito do nosso ministério e é ali que nossa habilidade é testada. Realmente os ensaios são muito importantes para o crescimento do Grupo e para cada um em particular.
É muito importante comparecermos a todos os ensaios mas, é claro que algumas vezes acontece alguma coisa que é preciso faltar e quando isso acontecer o mais importante e avisarmos o líder com antecedência para que isso não prejudique o resto do grupo. Enfim, o ensaio é feito para ajudar a liberar nossos dons dentro de cada membro de equipe, na area de movimento, coreografia e criatividade e também nos ajuda a fortalecer e solidificar nosso propósito de adorar o Senhor através da dança e nos leva a ter contato com outros que ministram nessa área, o que geralmente traz encorajamento e apoio. 

Dicas:

1. Sempre prenda o cabelo para seus ensaios. O cabelo solto ou em rabo-de-cavalo atrapalha o desempenho ( pois pode cair nos olhos, na boca). É aconselhável fazer um coque.
2. No ensaio você deve se esquecer de tudo e prestar bastante atenção à coreografia. Deixe o relógio em casa. Ficar olhando para o relógio toda hora é tão desconfortável! É preferível também que não use cordão/colar ou brincos, pois eles em certos momentos atrapalham a concentração.
3. O vestuário básico para o ensaio é uma calça e uma camiseta de tecido maleável para facilitar os movimentos. A Sapatilha (ou meia) é insubstituível pois facilita o movimento dos pés alem de evitar que você os machuque.
4. Procure não se atrasar para chegar ao ensaio. Além de ser meio sem graça, você pode perder alguns exercícios de alongamento, o que não é bom.
5. Se na hora que você chegar estiverem dançando alguma música espere até o final dela para começar a ensaiar. Assim você se alonga um pouco e não atrapalha quem está dançando.
6. Converse o mínimo possível enquanto estiver sendo passada uma coreografia. Mas também não é para ficar feito múmia, sem nada falar. É legal comentar algumas coisas, que tornam o ensaio mais descontraído e mais divertido.
7. Fique bem atenta às correções das suas colegas, mesmo que não seja com você. Além de ser interessante ficar por dentro de tudo, você pode acabar percebendo que está cometendo o mesmo erro da pessoa ao lado.
8. Sempre, sempre procure ir além do que você foi no ensaio passado. Não se conforme com o que já conseguiu, queira sempre, sempre mais. Se não consegue, Deus te capacita. Em algum tempo você verá que progrediu naquilo que você se empenhou.
9. E uma a coisa muito importante… Ao dançar,mesmo no ensaio ministre adoração à Deus.


OBS: Não se esqueça da expressão, pois as vezes por estar no ensaio você acha que não precisa estar expressiva, mais lembre-se mesmo no ensaio você está adorando a Deus e o que você faz no ensaio você acaba fazendo na hora da ministração.

por:  Ministério Alcance - http://ministerio-alcance.blogspot.com/




Dicas de Maquiagem



É muito bom as menias do grupo de dança usarem maquiagem para dançar pois valoriza mais as expressoes facias.
Vc que é lider escolha uma menina do seu grupo para ser responsavel pela maquiagem, pra criar e fazer as maquiagens quando houver apresentação.
Mas não se esqueça, se a sua igreja não permite uso de maquiagem não faça.

Abaixo uma dica de maquiagem:

· A distância entre a platéia e o altar geralmente prejudica a visão de nossas expressões faciais. Numa apresentação de dança, a expressão é importantíssima, como forma de "passar" qualquer sentimento ao espectador. A maquiagem de palco existe para isso e também para outros casos, quando pode chegar até a fazer parte do figurino (vestimentas). Por isso, damos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica, mas que dará um excelente resultado:
· É importante, além de aprender, utilizar material de qualidade. A intenção da maquiagem de palco é abrir os olhos e realçar a expressão. Por isso, para cada tipo de olho (puxado, amendoado, redondo, caído) existe uma maquiagem ideal. Procure saber a forma mais adequada de fazer a sua maquiagem. E lembre-se que a prática irá aperfeiçoar sua maquiagem!
1. Espalhe pancake ou base (do tom da sua pele) por todo o rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente.
2. Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.
3. Passe a sombra colorida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora. (Ver desenho)
4. Entre as sobrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido.
Todas as formas de se alongar os cílios são válidas (curvex, cílios postiços, etc.) O rímel é obrigatório!
5. O blush deve ser passado na diagonal boca-alto da orelha. Para isso, faça bico com a boca como quem vai dar um beijo, e onde a bochecha ficar funda passe o blush. Sempre de dentro para fora.
6. Se a sua sobrancelha for muito rala ou curta, aumente-a com um lápis preto ou marrom. Lembre-se que a sobrancelha no palco deve ser realmente longa, estendendo-se além dos olhos. Nunca alongue a sobrancelha para baixo, pois você fica com cara de choro!
7. O batom também é imprescindível. Tons escuros como marrom, vinho ou roxo podem deixar a boca preta no palco, quando a luz azul é refletida.
8. Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar.


Exemplos de alguns tipo de maquiagens.



OQAAAA4vrB2lICvvpo7RQ07D4-lfEAJ8CBelDBoytZ-zc3z_TmNDp_YTkpbgNw0NmuAl8aoZqtUfJ9m_ISFAmq-WSRQAm1T1UJ_BD2IDkADPWMfqHu1TxIspjFQP
Maquiagem de Adoração
Maquiagem para uma musica de jubilo
Maquiagem de Júbilo

3 comentários:

  1. A música deve ser usada inteligentemente

    Ivone Boechat


    O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

    Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

    A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
    A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

    “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

    ResponderExcluir
  2. A música deve ser usada inteligentemente

    Ivone Boechat


    O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

    Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

    A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
    A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

    “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

    ResponderExcluir

Siga por Email