Este blog pode ser lido tbm nos seguintes idiomas.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ola pessoal,

     Tenho nos últimos dias visitado vários blogs e olhado vario videos postados no youtube referente aos grupos de dança nas igrejas, e uma coisa em particular tem chamado minha atenção. A dança na igreja não é meramente um instrumento usado pra preencher espaço nos cultos ou eventos evangélicos, e sim um instrumento forte para a propagação da palavra, do poder e do amor de Deus para conosco. Tenho notado que falta um brilho especifico nos inúmeros grupos aos quais tive vendo fotos e videos, um brilho não apenas de pinturas e roupas mas uma luz que flui como águas q jorram das fontes dos rios.
    Não, me interpretem mal!!!! Não estou dizendo que falta unção, não é isso!!! Mas sim que falta entusiasmo que brote das entranhas do teu coração, do teu intimo, do teu espirito, como aquele sorriso que flui com total naturalidade ao se escutar uma boa piada, ou mesmo aquela lagrima de uma dor inexplicável. O fato é que não estamos nos expressando como adoradores de verdade, o que parece é que nos falta algo!
    Outro dia estava a assistir o filme Step Up 3 (Se ela danço eu Danço 3) e pude notar que a força da dança deles vem muito além de querer dançar ou aparecer por meio da dança. Mas sim de uma força maior que é uma junção de saber, querer e brilhar. Neste filme notamos que cada integrante do grupo de dança tem um motivo pelo qual o levou a dança, muito além do saber teve também um querer, que levou toda a equipe a brilhar juntos. O que nos falta para alcançar tal brilho???
    Querido Leitor, essa é uma receita que ninguém pode lhe fornecer, pois não depende de mim o brilho de meu parceiro ou vice-e-versa, mas sim que cada um faça a sua parte para que se chegue a exatidão perfeita. Temos que colocar mais paixão em nossas coreografias, fazer mais caras e bocas ao dançar (não estou falando de coisas exageradas), mas que tudo isso venha do teu intimo com Deus, ofereça a Ele muito além que apenas gestos ensaiados, ofereça o teu sacrifício em forma de gestos inexplicados da dança porem com todo o teu ser. Dançar para Cristo vai além de si mesmo, além das explicações cabíveis ao ser humano, afinal quem pode explicar a intimidade de um adorador??!!




Dança - atitude de Louvor

Nos dias de hoje temos muitos conceitos sobre dança, sendo em sua maioria o de que ela induz a expressões carnais, o que não é verdade quando há uma atitude pura, feita no espírito diante do Senhor.
A dança é o reflexo de sentimentos contidos em nosso ser e acontece em várias ocasiões:
Quando Davi foi ungido por Samuel (I Sam 16:13), o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito.
Em II Samuel 6: 12 - 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
"Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que tem, por causa da arca de Deus. Assim foi Davi, com alegria. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
Quando a arca do Senhor entrava na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. E vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração".
Vemos aqui o exemplo de um homem segundo o coração de Deus, cheio do poder e do Espírito, expressando toda sua alegria dançando na presença do Senhor.
Em Êxodo 15:20 e 21, vemos Miriã, uma profetisa com muitas mulheres saírem com tamborins e com danças cantando ao Senhor pela vitória de Israel, pelo povo que saíra ileso do Egito, terra onde eram escravos.
Miriã, a profetisa (os profetas eram pessoas cheias do Espírito de Deus) dançou pela vitória do seu povo.
"Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, pois sumamente se exaltou, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro".
As mulheres hebraicas exprimiam por meio da dança os seus sentimentos; quando seus maridos ou pessoas amigas voltavam a suas casas, vindo do combate pela vida e pela pátria, saíam elas ao seu encontro com danças de triunfo.
Nos nossos dias não deve ser diferente. Podemos e devemos também ser cheios do Espírito Santo de Deus e dançar diante d'Ele, extravasando a nossa alegria, saltando, dançando diante do Senhor pela vitória de Jesus na cruz derrotando todo principado, potestade e dominadores deste século que eram contra nós ( Col. 2:15), nos libertando do mundo e nos transportando para um reino de luz, purificando nossa consciência pelo sangue do Cordeiro e nos dando a esperança da vida eterna.
As danças não param por aí. Em I Samuel 18:6 e 7, temos outro exemplo:
"Quando os soldados retornavam para casa, depois de Davi ter ferido o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tambores e com instrumentos de música. As mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares".
Jesus citou em uma parábola a dança como louvor e ações de graças por um filho que se havia perdido e foi achado (Lucas 15:25 - parábola do filho pródigo).
Existe uma razão específica do povo de Deus em dançar: a de que Ele se alegra com isto. Deus se alegra de que seus filhos dancem na sua presença, pois Ele próprio promete restaurar as danças de seu povo:
"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo... o povo que escapou da espada achou graça no deserto... com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí... ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel. Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com coro de dança, e também os jovens e os velhos, e tornareis o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza". (Jeremias 31: 1-4, 13)
Se você nunca expressou-se a Deus dançando, eu o convidaria a fazê-lo conforme as escrituras nos convidam:
Salmo 149:3 - "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e com harpa".
Certamente quando você o adorar com sua dança, o próprio Deus te encherá com alegria, com cânticos, com toda sorte de bênçãos e te mostrará a vitória.
Experimente dançar na presença de Deus!
 Por: Evandro Lippi

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esboço - Mateus = 28:19

II Corintios = 4:13                    Romanos = 16:20
II Corintios = 2:14                    Oséias = 4:6

"Sucesso só é sucesso se houver um sucessor bem sucedido."

      Você conhece o Salmos 110? O Salmos 110 é o salmo mais conhecido e comentado de todo o Novo Testamento. Atualmente o que mais conhecido é o Salmo 23 que em muitos lares ficam abertos enchendo de poeira. 

      Em II Pedro 3:9 podemos aprender por que JESUS tem retardado a sua volta para buscar aqueles que vivem segundo a Sua vontade.

* Me alegro em viver nestes dias atuais pois a Palavra de Deus diz que o melhor D'Ele esta por vir. (Nestes ultimo dias da igreja na terra).
  
* A fé primeiro opera em mim, depois através de mim.

* Devemos assumir aquilo que a Palavra de Deus diz que somos.

* Quem crê fala. Satanás só age através daquilo que procede de nossa boca.

* Pedro é pedra, as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja. Quem batalha somos nos contra as portas do inferno e não o contrario.


Qual o legado que você está deixando como herança para os seus filhos???

* Carros?                                          * Como tratar a esposa (o)?
* Casas?                    ou                   * Como se relacionar com Deus?
*Fortunas?                                       * Como sou na igreja?

Dê bons exemplos por onde você passar para que seus filhos o tenha como espelho, e as pessoas do seu meio social em geral também vejam refletir de você a luz que brilha de Jesus...