Este blog pode ser lido tbm nos seguintes idiomas.

DICAS

As dicas abaixo foi retirado do blog Dança Net, todos os créditos são por tanto dados a este blog.



Adereços para dança


Ola pessoal, veja que lindo adereços para dança, que dão um lindo movimento.
São esses arcos com fitas que estão sendo indicados com a seta vermelha.



Veja como é facil vc fazer eles:

Materiais.

Bastidor (aquele circulo de madeira utilizado para fazer bordados, encontrados em armarinhos:


Fitas de cetim da cor desejada:


1 vela


Cola quente:


Modo de fazer:

Cubra todo o bastidor com uma fita branca, depois corte as fitas de 50 cm cada e queime as pontas na vela para não desfiarem, (para queimar na vela é facil, é so vc passar a ponta da fita na chama da vela) depois com a cola quente cole as fitas na parte de baixo do bastidor, a outra parte deve ficar vazia pois é onde vc vai segurar (Veja a imagem abaixo)

Está pronto.

Uma adaptação: se vc estiver sem dinheiro para comprar as fitas, pode usar papel crepom, conte em tiras e cole com cola branca, ja fiz assim e deu certo, tenho eles ate hoje Rsrs.

Fazendo Uma Arca da Aliança

Ola pessoal, a arca da aliança na biblia, representa a presença do Senhor, e as vezes encontramos musicas que falam de levar a arca ou dança ao redor da arca, mas nem sempre temos uma arca, veja como vc pode construir uma arca da aliança de forma bem simples e barata, eu mesmo fiz uma dessa para dançar uma musica, e ficou otima.

Materiais

Folhas de papel laminado dourado


2 cabos de vassoura


1 caixa de papelão grande ou média


2 bonecas barbie falsa daquelas que vendem nas loja de 1,99


cola branca


tesoura


tinta spray dourada


1 Vela


Modo de fazer:

Forre toda a caixa de papelão fechada com o papel laminado, vc ja tem uma parte, agora vamos fazer os anjos:
Retire a roupa da boneca e corte todo o cabelo deixando careca, acenda a vela e use para amolecer os joelhos da boneca, para ela fica de joelho, so é aproximar o joelho da boneca da chama da vela e ir moldando,não ponha muito perto pois pode derreter.
Em seguida faça com papelão ou outro papel as asas, use este molde para fazer as asas.
(ps: clique na imagem para ficar maior)

Logo depois cole as asas nas costas da boneca use cola quente ou de isopor, depois com a tinta spray dourada pinte as bonecas ai vc teminara os anjos, depois se sobrar tinta pinte os dois cabos de vassoura e se não tiver tinta forre eles com papel laminado tambem.
Agora é so montar, cole os anjos na parte de cima da caixa, amarre os cabos de vassoura nas laterais da caixa, para fazer é so fazer dois furinhos e passar um barbante ou arame, e colocar os cabos de vassoura e pronto vc ja tem sua arca, agora é so louvar ao Senhor.

Por: http://dancanet.blogspot.com

Confeccionando um Pandeiro

Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um pandeiro, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. Êxodo 15:20

Como voces podem ver o pandeiro foi utilizado para louvar ao Senhor, por Miria, e voce pode utilizar um em coregrafia de uma musica hebraica, para as igrejas que comemoram a festa dos tabernáculos, isso é essencial, pois em uma dança estilo israelita um pandeir é impressindível, como uma pandeiro é caro para se comprar, aqui vai uma ideia para contruir um:
Infelismente não tem o passo a passo com imagens, mas se vc prestar atenção na imagem e na paret escrita vai ver que é simples, para ficar bonito, coloque fitas que combinam com as vestes, para dar também lindo movimento, vc pode tambem forar com tecido usando cola quente... confira abaixo:

PANDEIRO

Materiais: 1 prato de vaso, 8 tampinhas achatadas e arame

Como fazer
1- Peça para um adulto abrir quatro fendas nas laterais do prato de vaso, usando uma serrinha manual (dando um espaço de 8 a 10 cm entre uma fenda e outra).
2- Com um prego, faça um furo acima e um abaixo de cada fenda.
3- Fixe um pedaço de arame nos furos de cima e perfure o meio das tampinhas achatadas de garrafa.
4- Prenda o arame nos buracos de baixo, fixando bem as tampinhas.

Fonte: http://www.ecoviver.com.br/default.asp?id=6a

Por: http://dancanet.blogspot.com

Contruindo Uma Coroa

Em uma ministração que fale de rei, como por exemplo a música "Reina sobre mim" de Nívea Soares, ficaria linda se tivesse uma coroa para que possa representar que todoa a gloria pertence ao Senhor.

Confira abaixo a forma de construir uma cora, esse modelo é bem simples, mas eu ja fiz e ficou lindo, pois alem do que é ensinado eu acresentei pedras e ficou legal, no exemplo abaixo ensina a fazer com rolinhos de papel, para ficar dourado voce pode usar "Papel laminado douro" ou "TNT dourado" Ps: não sei se é bem TNT mas o que eu usei era bem parecido. realmente fica lindo. Cofiram.

ARTISTA
Noemi Kon - kononi@netway.com.br

MATERIAL
1. Tesoura sem ponta
2. Fita adesiva
3. Uma longa tira de papel laminado
4. Papel sulfite

MODO DE FAZER
1. Enrole a folha de papel sulfite até virar um canudinho. Para não desenrolar, prenda a ponta com a fita adesiva.
2. Faça outro canudo de papel e emende um no outro para ficar bem comprido.
3. Enrole o papel laminado no canudo de papel, prendendo as pontas com fita adesiva.
4. Dobre essa vara metálica até formar um aro. Prenda as pontas com fita adesiva.
5. Agora faça mais três canudinhos de papel sulfite e enrole no papel laminado. O mesmo procedimento anterior, só que agora você vai dobrar cada canudo ao meio.
6. Use a fita adesiva para prender os canudos dobrados ao meio no aro. Prenda um canudo ao lado do outro, sendo o do meio um pouco mais alto que os outros. Veja que bela coroa você pode fazer !







Construa Sua Sapatilha

Ola pessoal, sabemos o quanto é importante e bom para os pés, uma sapatilha na hora de dançar, e como quem mora em cidades pequenas é dificil achar sapatilhas prontas para comprar, ou simplesmente que quer economizar, eja abaixo como vc pode construir sua sapatilha, para isso salve as imagens e os moldes, e imprima as intruções.
Essa do exemplo e estampada, e para dançar e so vc fazer de tecido preto, branco ou marrom, que fica nota dez, ja usei muito sapatilhas assim, espero que gostem.

Esta sapatilha foi retirada do blog: TRICOLAGE: http://tricollage.blogspot.com/2008/05/sapatilha-para-mame.html
SAPATILHA EM TECIDO
1 - Você vai precisar de 50cm de tecido para a sapatilha, mesma medida de tecido para o forro, mesma medida para o forro da sola, mesma medida para o forro externo da sola (pode ser feltro ou uma palmilha mais grossa), 2 palmilhas, elástico estreito.

2 - Copie os moldes e corte (deixando sempre 1cm para as costuras) a lateral no tecido e no forro (2x cada)

3 - Alinhave e costure. Dê alguns piques na costura, nas curvas, para virar com facilidade.

4 - Calce para marcar a medida. Se estiver fazendo para a mamãe, use um calçado (fechado) dela, para medir corretamente. Marque o local de encontro para a costura, nem apertado nem folgado: confortável.

- Costure, corte o excesso de sobras, abra a costura a ferro e fixe com pontinhos.

6 - Coloque a palmilha sobre o forro externo (sola) e marque com giz. Recorte.

7 - Alinhave o solado e costure.

8 - Passe cola para tecidos sobre o lado interno do forro. Veja as indicações. Coloque a palmilha, aperte bem e deixe secar por 2hs. Se possível coloque um peso dentro da sapatilha.

9 - Se quiser um solado mais grosso, compre uma palmilha grossa, emborrachada. Passe cola no lado externo do solado e fixe. Deixe secar por 2hs.

10 - E está pronta a Sapatilha! Você pode enfeitar com fitas, rendas, fuxicos ou o que sua imaginação mandar.


CONFIRA OS MOLDES ABAIXO. 
ATENÇÃO: CLIQUE NAS IMAGENS PARA ELAS FICAREM MAIORES PARA VC SALVAR.

MOLDE 1

MOLDE 2
MOLDE 3




DICA: Costure um elastico para ficar melhor, igual o da sapatilha abaixo


ATENÇAO: É bom vc fazer um solado de NAPA pois de tecido pode ficar muito escorregadio.

ATENÇAO: Esta sapatilha é unisex, a do homem pode ser preta, marrom ou branca, e a da mulher rosa, branca, bege, preta ou marrom.


Tranformando uma bandeira ou tecido em roupa de dança

Voce pode tranformar uma bandeira ou um tecido em uma linda roupa de dança, preste atençao na foto abaixo:

Veja que é um tecido, é so vc passa o tecido por cima d um dos ombros, e prender do outro lado abixo do braço, ou pode ateu usar um cordão na cintura para dar a aparencia de ser uma capa ou vestido, veja que ao lado da moça de vermelho da para ver um pedaço de roupa mrrom clara, com um cordão na cintura, aquilo tambem é um tecido, so que maior, e vc pode usar bandeiras, para apresentar uma cação que fale de nação, como a da coreografia abaixo.
Por: http://dancanet.blogspot.com

Siga por Email