Este blog pode ser lido tbm nos seguintes idiomas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Glória de Deus fartará os nossos celeiros.

Ola queridos, 


Desculpe-me pela demora em retornar a postar aqui no blog. Mas é que estou passando por uma fase meio difícil (pessoalmente falando). Mas aqui estou eu de volta.


E retorno falando de Ageu: 2: 9 e 19

 Ageu 2:9   A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. 


Ageu 2:19   Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei. 


   No versículo 9 Deus usa seu servo Ageu para a confirmação de sua vontade apos o decreto  de Ciro o rei da Pérsia, que todos os judeus exilados podiam voltar da Babilônia para Jerusalém a fim de reconstruírem a cidade devastada. 
   Vemos neste pequeno livro do velho testamento que o povo apos retornarem para a cidade de Jerusalém começaram a reconstrução da cidade, e também do templo do Senhor, porém a reconstrução do templo foi paralisada quando os seus alicerces ficaram pronto. Na continuidade do texto bíblico vemos que ao passar de alguns anos as reconstituição da cidade foi retomada devido ao rei Dario I conseguir estabilidade politica para o reino, porem as pessoas retomaram as contrições de suas próprias casa deixando assim o templo ainda em ruínas. Que é quando Deus avisa ao posso judeu através de Ageu que é necessário que o povo se volte a vontade de Deus e retome a construção do novo templo.

      Nos dias de hoje vemos também muito ainda acontecendo desta mesma forma damos mais importância para a construção de nossa casa, bens materiais, formação escolar, entre outra coisas e esquecemos de construir um vinculo maior e mais forte com Deus que é o Dono do ouro e da prata. Deus tem nos despertado para que construamos um templo novo em nossas vidas para que a sua gloria resplandeça e que o Seu nome seja glorificado.
     Somos templo e morada de Deus o que nos leva a buscar por mais santidade, por que Deus se importa que cada um de nos o adore em espirito e em verdade. Por tanto façamos um novo templo firmado na Rocha Jesus para que realmente o versículo 9 de Ageu  2 venha a se concretizar verdadeiramente na vida de cada cristão que vive pelo amor de Cristo Jesus.


    No versículo 19 Ele nos questiona sobre a semente no celeiro, e as arvores que se frutificam... Qual tem sido a semente que temos lançado? Todos nos somos sementes!!! E temos que saber que tipo de sementes somos pois somos testemunhas de Cristo e como representantes Dele as nossas atitudes são o que fará a diferença. Por tanto amados(as) leitores (as) busquemos de Deus a Sua vontade e que apenas a Sua vontade seja feita em nossas vidas.
    Que cada um de nos possamos depositar no celeiro de Deus as nossas sementes para que nem uma praga, nem o sol, nem a chuva, nem o vento que sopra forte possa fazer com cada uma das sementes ali depositadas possa perder a sua germinação, pois, quando lançada na terra essa semente terá força para germinar e ai sim o Espirito de Deus a regara com as Suas águas e ela brotará e dará muitos frutos e os nossos celeiros se fartarão para a glória do nome santo de Jesus. 

E nós poderemos viver a glória da segunda casa com um celeiro farto das bençãos do Senhor.





3 comentários:

  1. Irma Lilian, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sera um prazer Irmão Antonio... Paz e sucesso no novo blog.
    Mas peço-lhe que me envie o seu endereço pra facilitar a minha visita a sua pagina.

    ResponderExcluir